Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Ciclista de Uberaba garante terceiro lugar na Taça Brasil de Mountain Bike

 Por Divinópolis, MG

De olho na vaga para as Olimpíadas, Frederico Mariano soma pontos para ranking da União Ciclística Internacional em disputa em Rio das Ostras, no fim de semana


O ciclista mineiro de Uberaba, Frederico Mariano, voltou de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, com motivos para comemorar. No fim de semana, ele conquistou o terceiro lugar na Taça Brasil de Mountain Bike, na modalidade cross country (XCO), competição que contou com participantes de diversas regiões do Brasil e de outros países. De acordo com o atleta, a prova foi dura e o circuito exigiu muito da parte física.

- A prova foi de nível internacional. Os principais atletas do país estavam competindo. Foi um resultado bom, estou muito feliz. Foi uma satisfação muito grande, pois estou focado em garantir pontos para poder atuar nas Olimpíadas de 2016 - explicou o ciclista de 23 anos.

As projeções feitas não levam em consideração apenas as metas pessoais. Frederico revelou que a equipe da qual faz parte pretende somar o maior número de pontos possível para ter mais representantes no Rio daqui a dois anos. Segundo o ciclista, a próxima competição será realizada no dia 20 de julho, em Cotia, São Paulo.

Ciclista Frederico Mariano Uberaba Taça Brasil 2014 Rio das Ostras (Foto: Frederico Mariano/Arquivo Pessoal) 


situação no ranking

Frederico Mariano atualmente está entre os 150 primeiros no ranking mundial. No brasileiro, o atleta é oitavo. Segundo o competidor, o Brasil precisa estar, no mínimo, na décima colocação no mundial para que inclua mais de um atleta nas competições. Atualmente, segundo o ranking da União Ciclística Internacional (UCI), o país se encontra na nona colocação no cross country.
 
Fonte: http://globoesporte.globo.com/mg/triangulo-mineiro/noticia/2014/07/ciclista-de-uberaba-garante-terceiro-lugar-na-taca-brasil-de-mountain-bike.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário