Pesquisar este blog

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Relato de Arnaldo Maciel na Final do Campeonato Brasileiro de Corrida de Aventuras 2015

Por Arnaldo Maciel
16/12/15 - 00:11 - Nordeste

Foto Acaerj-Oficial

Com a vaga cedida pelo amigo Saulo Rosa participei neste fim de semana da Final do Brasileiro de Corrida de Aventuras, fazendo dupla com  Clovis Nunes de Oliveira.

Seriam 170 km de prova e para quem oficialmente tinha voltado a correr no Desafio dos Sertões e não completado, seria uma missão "quase" impossível. 

Como eu não estou bem fisicamente resolvi junto com a dupla de David e Ricardo Omar Sorvillo, Insanos Adventure, fazer algo diferente a prova toda. 

Foto Acaerj-Oficial
 
Começamos na volta do remo, no trekking, rasgar o mato e achar uma trilha para o AT sem ter que subir a serra, acertamos e chegamos no pelotão de frente, depois resolvemos bater os PC's de Bike em ordem inversa e mais uma vez acertamos, depois de uma longuíssima bike, incluindo ai o famigerado asfalto, voltamos ao AT na inimaginável posição 4º, na nossa frente apenas os campeões Adv. Aventureiros e junto na transição com as duplas Curtlo e Mata Dentro, era só ir para o PC 5, fazer o trekking e caso não fôssemos ultrapassados ou ultrapassar as duas, estaríamos mantendo a posição, bom demais para meus 52 anos e excesso de tecido adiposo (rsrs) no meio de tantos Top´s.

Mas uma dica (agora sabidamente errada) de um quarteto resolvemos arriscar e tentar novamente a encontrar o PC4 numa árvore caída, do ponto de ataque seriam apenas um bate volta de 20 km e em caso de sucesso iríamos para 2º na prova (Dica: contente-se com que tem e só busque mais com certeza absoluta), ai tudo deu errado, chuva, perrengue, empurra bike, perdido e pronto, nada de PC4 em árvore caída e quando chegamos ao PC5 já estávamos em 9º e 10º junto com a Insanos.

Mantivemos essa posição até a chegada e o que poderia ser melhor não foi tão ruim levando em conta a diversão, o reencontro com amigos e a dureza da prova, afinal 170 km não é para qualquer um e vi vários amigos muito melhores preparados ficarem pelo caminho, o que prova minha teoria sempre falada com meu parceiro de provas Gustavo Chagas: "Eu nasci para fazer aventura" kkkk. 

Foto Acaerj-Oficial

Nos vemos na Copa América, não é mesmo Mauricio Santi? 

Agradecimento especial a Aplb-Sindicato pela patrocínio da nossa dupla nesta final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário