Pesquisar este blog

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Aos 70 anos, Clarice vence desafio na Disney ao correr 78km em quatro dias

Aposentada de Itajubá-MG se surpreende ao levar o primeiro lugar na categoria dela
depois das provas de 5, 10, 21 e 42km nos parques de Orlando, nos Estados Unidos

Por Igor Christ

 Rio de Janeiro


EuAtleta-Minha-História-Clarice-70anos_Disney_310 (Foto: Eu Atleta)Medalhas e mais medalhas: Clarice exibe com muito orgulho as conquistas na Disney (Foto: Arquivo)

O Desafio do Dunga reuniu participantes do mundo todo para as quatro provas em quatro dias seguidos pelos parques da Disney, em Orlando, nos Estados Unidos, na última semana. Uma brasileira de 70 anos mostrou vitalidade ao correr o total de 78km (5km, 10km, meia maratona e maratona) e conquistar o primeiro lugar na categoria dela (70 a 75 anos) nestas distâncias. Moradora de Itajubá, no sul de Minas Gerais, a aposentada Clarice Magalhães se surpreendeu com os resultados.

- Sinceramente, eu não esperava isso. Me preparei para correr quatro dias, mas tinha dúvida se conseguiria completar o desafio. Nem sabia que existia uma classificação por categoria. Foram as melhores provas que já fiz. Até agora não acredito que fiquei com o primeiro lugar - contou.

O quadro geral de classificação do desafio mostrou também como foi o desempenho dela em cada uma das provas. Na de 5km, ela cruzou a linha de chegada em 29m10s, na de 10km em 1h04m17s, na de 21km em 2h14m19s e, para fechar a participação, os 42km após 5h09m25s. 

EuAtleta Minha História Clarice 70anos_Disney_mosaico (Foto: Eu Atleta)A aventura de Clarice na Disney: suor, diversão e muitas medalhas conquistadas (Foto: Arquivo)
 
- Curiosamente, a prova que mais senti dificuldade foi a primeira de 5km, pois não estava muito bem. A maratona foi uma festa. Parei várias vezes para tirar foto com  personagens da Disney e amigos. Quando colocava as medalhas era uma emoção difícil até de descrever. Não segurei as lágrimas. Somente quem corre pode entender o que é terminar uma prova como essa - afirmou.

Clarice, que trabalhava como enfermeira, disse que começou a correr em 2003, completando a primeira prova oficial apenas um ano depois. A prática esportiva a ajudou a emagrecer 10kg e ganhar saúde. Ela conta que os exames estão em dia, foi liberada pelo cardiologista e que não usa mais remédios. Na rotina semanal, a atleta faz musculação e corre de três a quatro vezes.

- A corrida entrou na minha vida por curiosidade. Morava em Santos e via pessoas correndo na praia. Gostei daquilo e deu no que deu. No bairro onde moro, treinava com um grupo que quis conferir de perto a minha paixão pela corrida. Costumo dizer que o meu psicólogo é o asfalto. Antes da correr, tinha dor de cabeça constante e agora não sinto mais nada. Além disso, acho que estou despertando interesse nas pessoas da minha cidade para terem saúde - explicou.

De repouso após a aventura na Disney, Clarice pretende seguir treinando, mas não pensa mais em disputar provas. Agora, ela quer incentivar a vida saudável e influenciar ainda mais gente.

- A mensagem que posso passar é de que quem está sedentário deve deixar o sofá e fazer um teste. Somente assim pra entender a transformação no corpo, na cabeça e na vida - encerrou.

EuAtleta Minha História Clarisse 70anos_Disney_690 (Foto: Eu Atleta) 
Clarice se diverte com os personagens da Disney durante a corrida e garante primeiro lugar na categoria (Foto: Arquivo)
 
Fonte: http://globoesporte.globo.com

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário