|
Patagonian Expedition Race 2012 terá largada na madrugada |
East Wind, Ad Natura, Lontra Tapuia, Selva Kailash, Gear Junkies, Ulkoilun Maailma, Vaucluse, CUVA, Four Continents, Pata-gona-get-yah, Alcatel-Adidas, Kauri, Nor-Cal Adventure Racing, GO-Crazy, Dancing Pandas, Discovery and Research, Adidas-Terrex, Cyanosis, Red Fox Gore-Tex. Estas são as equipes que participarão da edição de aniversário de 10 anos do Patagonian Expedition Race.
Muitas delas já estão em Punta Arenas se aclimatando, fazendo alguns treinos curtos e verificando se tudo está certo. Hoje (10/02) começaram as atividades oficiais com o check-in das equipes e checagem e entrega de equipamentos que serão levados pela organização para os acampamentos. As equipes participantes são divididas em grupos e cada um deles tem um dia e horario específico para se apresentar na Universidad Del Mar.
As equipes brasileiras Lontra Tapuia e Selva Kailash estão no primeiro grupo a se apresentar hoje, junto com os japoneses da East Wind, os croatas da Ad Natura e os norte americanos da Gear Junkies, que participaram ano passado, assim como os franceses da Vaucluse e a "salada" de idiomas e paises da Four Continents. A outra equipe brasileira, Go Crazy, está no grupo 3 e se apresentará apenas amanhã (11/02).
No domingo as equipes se encontrarão na Avenida Costanera, às margens do Estreito de Magalhães, para fazer os testes de técnicas verticais e canoagem, além de assistirem à demonstração de um resgate feito por helicóptero.
À noite acontece a cerimônia de abertura e o briefing técnico e médico com os capitães de equipes, com os participantes tendo conhecimento do desafio que terão pela frente. Mas a correria só estará começando.
Na segunda feira à tarde as equipes deverão entregar as malas com alimentos - total de 5 malas - que serão levadas para cada área de transição. Qualquer erro nessa logística pode comprometer toda a corrida.
O check-in final acontecerá à 01h00 da terça feira e a largada (gelada) será às 2h30 de mountain biking do centro de Punta Arenas. Serão 55 quilômetros de pedal até chegar nos caiaques para iniciar uma remada pelo Estreito de Magalhães. Por enquanto essas são as informações que os atletas possuem até o momento.
A expectativa é grande e a torcida é para termos este ano a primeira equipe brasileira a completar o Patagonian Expedition Race.
Fonte: http://www.adventuremag.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário