Selva Kailash é a primeira equipe brasileira a terminar a Patagonian Expedition Race
A equipe da Selva Kailash terminou a décima edição comemorativa da Patagonian Expedition Race em oitavo lugar. É a primeira equipe brasileira a conseguir esse feito num desafio de quase 10 dias ininterruptos que contou com temperaturas de -20°, grandes altitudes e neve. A corrida de aventura mais desafiante do mundo, que começou no último dia 14 de fevereiro, na Terra do Fogo, na região da Patagônia, extremo sul da América do Sul, teve 565 km de mountain bike, trekking, canoagem, orientação por mapas e técnicas verticais. Apenas 10 das 20 equipes inscritas chegaram até ao fim nessa quinta-feira, dia 23 de fevereiro.
"Estamos radiantes. Batalhamos muito por isso", afirma Geraldo Isoldi, diretor da Selva Aventura, assessoria esportiva responsável pela Selva Kailash, informando que eles fizeram o percurso em 185 horas e 51 minutos. "São essas as únicas informações que temos por enquanto”, diz ele. Segundo Isoldi, a equipe formada por Marcelo Sinoca, ao lado de Carlos Fonseca, o Caco, líder da equipe, Marisa Helena e João Bellini, se preparou durante todo o ano de 2011 e estava bem equipada para a prova.
Em cada ano a prova tem um percurso inédito, já tendo passado em edições anteriores pela própria Terra do Fogo, Estreito de Magalhaes, Torres del Paine, Canal de Beagle e Cabo Horn e pela terceira maior extensão de gelo continental do mundo, o Campo de Gelo Continental Sul. Em dez dias de provas, as equipes contam com pouquíssima infraestrutura de apoio e devem cumprir um percurso non stop, o que diminui muito a chance de êxito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário