Desafio do Sertões – Informações gerais
CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE CORRIDAS DE AVENTURA
FEDERAÇÃO BAIANA DE CORRIDA DE AVENTURA
DESAFIO DOS SERTÕES
REGULAMENTO: Regulamento de Competição (Classificação) e Regulamento de Prova da CBCA
PROCEDIMENTOS DE INSCRIÇÃO PARA EQUIPES NÃO CLASSIFICADAS PELA CBCA
As inscrições estão abertas desde já. Não deixe para inscrever-se de
última hora, pois o número de caiaques está limitado, o que restringe
também o número de vagas. Equipes “não classificadas pela CBCA”, que
quiserem levar seus caiaques e obter um desconto de R$ 50,00 por
embarcação, entrem em contato o quanto antes com a organização do
DESAFIO, através do e-mail: desafiodossertoes@gmail.com
Valor da inscrição
Desafio dos Sertões – 150 Km (QUARTETOS E DUPLAS)
Corrida de Rua, Trekking, Canoagem, Mountain Bike, Natação, Montanhismo, Navegação apurada
R$ 200,00 por pessoa até o dia 24/03/13 ou até a limitação dos caiaques.
Corrida de Rua, Trekking, Canoagem, Mountain Bike, Natação, Montanhismo, Navegação apurada
R$ 200,00 por pessoa até o dia 24/03/13 ou até a limitação dos caiaques.
Desafio Light: Aventure-se – 50 Km (DUPLAS)
Corrida de Rua, Trekking, Canoagem, Rapel, Mountain Bike, Navegação pouco apurada
R$ 150,00 por Equipe.
Corrida de Rua, Trekking, Canoagem, Rapel, Mountain Bike, Navegação pouco apurada
R$ 150,00 por Equipe.
Corrida de Rua noturna – Desafio na Balada – 5 Km (SOLO)
DJ, Banda, Iluminação, Energético, Água, Camisa em dry-fit, frutas, suor e balada
R$ 30,00 por pessoa.
R$ 30,00 por pessoa.
Procedimentos para realizar sua inscrição
1º passo: realizar o depósito no Banco BRADESCO. Agência: 3527. Conta
Corrente: 36077-5. Em nome de SERTOES – PROJETOS E ENTRETENIMENTOS
LTDA, CNPJ: 015.581.131/0001-87.
2º passo: enviar o comprovante de depósito da inscrição para o e-mail desafiodossertoes@gmail.com informando o nome da dupla/quarteto e dos atletas.
3º passo: Preencher o modelo padrão de ficha de inscrição, contendo
dados das equipes, participante e ficha médica, obtidas através de
download no site do evento: www.desafiodossertoes.com.br
4º passo: Preencher, enviar para o e-mail da prova e imprimir todas
as fichas*, que deverão ser entregues no momento do check-in, no dia da
prova.
* As duplas e os quartetos só poderão fazer o check-in mediante a entrega de todas as fichas, preenchidas e assinadas.
* As inscrições da corrida de rua também poderão ser realizadas na Academia Lótus, em Juazeiro.
AÇÃO SOCIAL
Toda equipe deverá levar o mínimo de um pacote de fralda feriátrica, a serem entregues no momento do check in ao responsável pelo Abrigo dos Velhos da cidade de Juazeiro.
PROGRAMAÇÃO:
- 28 e 29/03 – Receptivo: Chegada das Equipes até 29/03, 16 h.
- 29/03 – Check-in: Abertura 12:00 h – Encerramento 16:00 h, no Armazém Caffé (Juazeiro/BA), com a entrega das bikes a organização, ou preferencialmente em local a ser divulgado pela organização.
- 29/03 – Cerimônia de Abertura: 17:00 h e Briefing oficial, com entrega dos mapas: 17:30 h as 18:00 h, com limite até as 18:30 h, no Armazém Caffé (Juazeiro/BA).
- 29/03 – Largada – 21:00 h – a ser divulgado no briefing. Não haverá deslocamento com veículos.
- 30/03 – Desenvolvimento da corrida (todo o dia).
- 30/03 – Previsão de chegada das primeiras equipes.
- 31/03 – Final da prova – 05:00 h. (tempo limite de 32 h).
- 31/03 – Premiação e Encerramento: das 10:00 h as 12:00 h.
- 31/03 – A partir das 12:00 h, Festa de confraternização com organizadores e atletas. O churrasco de bode se rolar, é por conta do organizador!!!
Lembramos que todos equipamentos devem ser carregados durante toda a
prova. Dêem preferência aos sacos plásticos, caso a organização permita e
possa levar e deixar em algum ponto (um ponto) específico da prova.
Obs – Não confundir Juazeiro/BA com Juazeiro/CE. Os vôos
chegam na cidade de Petrolina/PE, de onde acontecerá o translado para o
alojamento.
BIKES
Preferencialmente as bikes deverão ser deixadas em local a ser divulgado pela organização. Aquelas equipes que não conseguirem efetuar tal transporte poderão utilizar o transporte oferecido pela organização em barcos apropriados.
Preferencialmente as bikes deverão ser deixadas em local a ser divulgado pela organização. Aquelas equipes que não conseguirem efetuar tal transporte poderão utilizar o transporte oferecido pela organização em barcos apropriados.
Sabemos que o transporte pode danificar equipamentos, por este motivo
optamos pelo transporte fluvial, onde não existem alterações bruscas de
rotas e perigo de choques, mas, suavidade ao longo do rio. Ainda assim,
por não se responsabilizar por quaisquer danos (arranhões, quebra de
peças e etc) que ocorram durante o transporte, também será oferecido
serviço de locação de carros apropriados no dia 29/03.
Para evitar perdas, não carregaremos outros equipamentos, mesmo que
presos a bicicleta. Por ser uma região pouco habitada e com dificuldades
de compras de água e comida, a organização fará o transporte de um saco
plástico por equipe, desde que, devidamente lacrada e identificada.
ZONAS DE SPRINT’S RED BULL
A prova possuirá três zonas de sprint’’s RED BULL
A prova possuirá três zonas de sprint’’s RED BULL
- Sprint Bike
-Sprint Trekking
-Sprint Remo
Vence a zona de sprint, aquela equipe que, independente de colocação
ou categoria, percorrer o menor tempo entre dois PC’s previamente
estabelecidos pela organização. Por ser uma etapa de velocidade, deverá
acontecer em locais de fácil navegação, onde o foco é a explosão. A
equipe vencedora receberá uma caixa de RED BULL, o energético que te dá
asas…
HIGHLIGHTS
- Este é o primeiro Briefing Eletrônico do DESAFIO DOS SERTÔES –
FINAL CBCA voltado para tirar algumas dúvidas sobre a prova de Corrida
de Aventura que se realizará em Juazeiro/Petrolina/Sobradinho, entre os
dias 29 e 31 de março.
- Conforme prometido, as equipes classificadas para a final CBCA
estarão isentas de inscrição… mas se não concordar, podem ficar a
vontade para ajudar a organização.
- As equipes que desejem chegar via aérea a Petrolina, favor enviar e-mail a organização (desafiodossertoes@gmail.com) com detalhes do vôo, para providenciarmos translado.
- Todas as equipes, classificadas ou não, que desejarem ficar no
alojamento disponibilizado pela organização (Batalhão de Polícia Militar
da Bahia), favor mandar e-mail para organização.
- As duas cidades (Juazeiro e Petrolina) dispõe de grande rede hoteleira, para todos os gostos e preços.
- Embora a largada acontecerá em Juazeiro/BA, na balada do Armazém
Caffe, a chegada está prevista para a cidade de Sobradinho, onde faremos
um churrasco de encerramento, antes, durante e depois da premiação
final. Tal local dispõe de estrutura de sanitário e banheiros e
providenciaremos transporte de volta até Juazeiro.
- Em determinados momentos estaremos percorrendo, os arredores
daquele que já foi o maior lago artificial do mundo, represando as águas
geladas do rio São Francisco.
- A região é o novo pólo brasileiro de geração eólica, com
implantação prevista de mais de 10 parques. Tanto vento pode resultar em
ondas de até 1,5 m de altura nos dias mais turbulentos. Logo a
estratégia de travessia do lago deve ser determinante, ou seja, nem
sempre o caminho mais curto é a melhor escolha. Outro fator determinante
dos ventos é que ele pode ser mais forte que a velocidade do rio… logo
estejam atentos para a direção e velocidade do vento no dia do evento.
- Como é do conhecimento da maioria e cantada em verso e prosa pela
MPB, “Remanso, Casa Nova, Sento Sé, Pilão Arcado” foram cidades
inundadas para a construção do complexo hidroelétrico, e durante a prova
passaremos em alguns locais sobre estas localidades. O nível do lago é
um fator imprescindível para avaliação, uma vez que os mapas geralmente
são feitos considerando 100% de cheia, mas esse nível chega a um nível
crítico de menos de 10% em algumas épocas, a ponto de poder visitar
essas “ruínas” históricas. Atualmente o nível do lago está em 30% da sua
capacidade máxima.
- Mesmo sendo uma região com grande presença de fruticultura
irrigada, a flora característica da região continua a ser os mandacarus,
cactos, faveleiras e outras espécimes da caatinga do nordeste
brasileiro. Os bodes abundantes no local serão muitas vezes seus guias,
uma vez que suas “varetas” são indicadores de caminhos e orientam os
moradores locais.
- Reforçamos o alerta de proteção para os pneus, visto que a caatinga é uma região de muitos espinhos
- Percurso – preparem-se para terrenos diversos: areia, pedra, barro,
etc, etc o que dará para testar suas habilidades em diversos tipos de
piso.
- Pra quem gosta de umbu, a prova será bem apetitosa – experimente, os frutos são as principais iguarias do sertanejo.
- TODOS os remos serão cedidos pela ORGANIZAÇÃO – exceto os daquelas equipes que desejem carregar seus remos toda a prova;
- Não é permitido o uso de velas nas embarcações;
- A prova é expedicionária, logo a princípio, não haverão pontos de
apoio, nem pontos de sacos plásticos, mas a organização poderá
disponibilizar um único ponto, a ser dito no briefing. A organização não
será responsável pelas sapatilhas deixadas nas bicicletas, pé de pato,
ou qualquer outro equipamento;
- Sugerimos que encham a mochila com água e comida, pois são poucos os pontos de venda de produtos durante o percurso;
- Como é uma prova prevista para 24 h, não economizem nas pilhas e lanternas;
- Sugerimos o uso de calça ao invés das bermudas na caatinga;
- Os pontos de corte serão definidos no Brieffing;
- Será Lua Cheia;
- Atentem para a vazão do lago no dia da prova, visto que algumas
pistas e trechos poderão estar diferentes do existente no mapa, já que o
mapeamento foi realizado com 30% da capacidade do Lago de Sobradinho;
- Tenham cuidado com os caiaques, pois o dono é valente e vai estar correndo a prova;
- A prova disporá de ambulância com profissionais do SAMU para dar suporte aos atletas;
- O sol da caatinga não perdoa, usem protetor solar
- Encontramos pegadas de onça durante o mapeamento. Vamos torcer para
que estejam bem alimentadas durante nossa passagem. Não nos
responsabilizamos por eventuais ataques, pois é proibido portar arma de
fogo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário