Pesquisar este blog

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Nacional de Corrida de Aventura tem atletas do Vale do São Francisco

A competição será no dia cinco de dezembro, na cidade de Dores do Rio Preto -ES

- Atualizado em

 Imagine quanto fôlego e resistência é necessário para enfrentar uma competição que envolve baterias de natação, canoagem, escalada, rapel, Mountain bike, trekking e outras atividades esportivas de aventura? Na região do Vale do São Francisco tem uma turma que não só pratica a modalidade como também participa de competições, e agora se prepara para a disputa do Campeonato Brasileiro de Corrida de Aventura, no dia cinco de dezembro, na cidade de Dores do Rio Preto -ES.

Atletas aproveitam a paisagem da Orla de Petrolina para treinar (Foto: Amanda Lima)Atletas aproveitam a paisagem da Orla de Petrolina para treinar (Foto: Amanda Lima)
 
Por ter como característica a prática de diferentes esportes, a corrida de aventura é uma modalidade que muitas pessoas se confundem com um outro esporte de aventura que é o triatlon. Segundo um dos integrantes da equipe que vai para a competição, Fernando Moura, a corrida de aventura possui alguns elementos próprios que a diferencia.

- O triatlon é um circuito balizado, você já sabe quais são as distâncias, as sequências das modalidades. Já a corrida de aventura é um esporte que envolve várias modalidades e a sequência, distância, depende do organizador e do que a geografia do ambiente vai proporcionar para que a organização monte a prova. É uma prova que vai depender da criatividade dos organizadores- explica Fernando.

Com a vaga na competição nacional garantida, após conquistar o Campeonato Nordeste, o atleta Davi Cardoso, também integrante da grupo, busca superar outro desafio que é executar a programação de treinos, que as vezes, é comprometida devido as atividades do dia a dia.

Cássio Ribeiro, corrida de aventura (Foto: Magda Lomeu)Cássio Ribeiro, corrida de aventura (Foto: Magda Lomeu)
 
- Pelo calendário de treino que a gente programou, seriam seis dias de treino e um dia de descanso, mas pelas dificuldades de trabalho e outras coisas, isso não tem acontecido. O ideal são seis dias de treino, não precisa ser treino puxado, mas treinos leves com constância e isso não vem acontecendo nessa etapa final de treinamento - confessa Davi.

Mas, mesmo com essa dificuldade, os multi esportistas estão confiantes e acreditam que o fato de estarem participando de muitas competições contribui para que equipe esteja em um bom ritmo e com possibilidades de conquistar uma boa colocação

- Estamos no ritmo de competição, fazendo várias provas durante o ano. A nossa expectativa é ficar entre os primeiros (risos) – declara o experiente Cássio Ribeiro de 49 anos.
 
Fonte: http://globoesporte.globo.com/pe/petrolina-regiao/noticia/2014/11/nacional-de-corrida-de-aventura-tem-atletas-do-vale-do-sao-francisco.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário