Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de março de 2016

Ultramacho bate recorde em número de participantes

Evento busca promover o turismo de aventura multiesportivo em Mato Grosso


O Ultramacho se consolidou como um dos maiores eventos de aventura de Mato Grosso




















DA REDAÇÃO
Dando continuidade às ações de promoção e divulgação do turismo de aventura, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) promoveu neste fim de semana (27 e 28), em parceria com a Associação de Turismo, Cultura e Meio Ambiente Integrar, a 11ª edição do Circuito Ultramacho no distrito de Coxipó do Ouro.

Esta etapa bateu recorde em número de participantes. Foram 1.089 participantes, de 42 municípios de Mato Grosso e de 18 estados brasileiros, distribuídos em oito provas esportivas. No total foram entregues 300 troféus.

O evento busca promover e divulgar o turismo de aventura multiesportivo e os locais mais adequados à sua prática. Entre seus objetivos estão o estímulo ao turismo de aventura, às práticas esportivas integradas ao meio ambiente, às ações de solidariedade, além da geração de emprego e renda, haja vista que em todos os locais onde é realizado, o evento movimenta a economia com a ida de milhares de pessoas que participam e acompanham.

O Ultramacho se consolidou como um dos maiores eventos de aventura de Mato Grosso e do segmento multiesportivo com canoagem no Brasil. Com maratona de mountain bike, corrida em trilha, canoagem, prova kids e teen, o festival de aventura busca estimular a atividade física e atende desde atletas profissionais até aqueles que acabaram de começar nos esportes e buscam um objetivo para treinar.

De acordo com o secretário adjunto de turismo, Luis Carlos Nigro, o turismo deve promover, além do aumento do fluxo turístico de forma sustentável, a movimentação de renda e a geração de emprego em seus municípios, beneficiando em primeiro lugar a população local. “Esse Circuito é uma das melhores maneiras de fazermos um turismo sustentável, gerando emprego a renda nas localidades onde ele é realizado”, declarou.

O evento busca também proporcionar uma experiência de superação, em que o atleta leva as situações difíceis que vive na prova para a vida social e profissional. “Ele promove mudanças psicológicas positivas nos atletas e ainda valoriza o meio ambiente e o turismo regional”, destaca Eleonor Cristina Ferreira, presidente da Associação Integrar.

O Ultramacho já foi realizado de forma itinerante em Chapada dos Guimarães, Jaciara, Nobres, Santo Antônio de Leverger, Juscimeira, Tangará da Serra e Poconé. Uma forma de incentivo à visitação a essas localidades e seu entorno. Este ano já está confirmada sua realização no distrito de Nossa Senhora da Guia e em Tangará da Serra. 

Fonte: http://midianews.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário