Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de abril de 2012

RESENHA + RESULTADO CATEGORIA AVENTURA - Trilhas Pé-de-Poeira 2012

A trilhas Pé-de-Poeira não foi apenas a primeira prova de corrida de aventura da equipe PERNAMBUCO IMORTAL, foi também uma prova de desafios e superação para seus membros.

Três dos participantes da equipe já partiram de PERNAMBUCO enfermos, um com infecção intestinal, um com virose mais otite e outro se recuperando de um torcicolo. Mais mesmo assim, foram para o desafio.

Largamos da Praça do Pescador em Pipa às 09h40 com mais seis equipes de bike, todas do RN com algumas experiências em orientação como também em corrida de aventura. Fomos em direção ao PC 01 que estava há +/- 07 km de distância da largada e onde começou a aparecer o primeiro desafio da nossa equipe, pois uma das meninas começou a ter calafrios, e olha que o sol estava quente.

No PC 01 deixamos as bikes e seguimos para o PC 02 no trekking que já começava com areia de praia, todas as equipes praticamente chegaram juntas e onde o segundo desafio aparecia, Wood o navegador, se deparava com a responsabilidade de guiar a equipe em + / – 07 km de percurso em sua primeira navegação e com uma carta de 1:100.000. Só duas equipes encontraram logo o PC 02, as demais inclusive a nossa demoraram e quando encontramos, o banner estava todo rasgado no chão junto com o picote.
PC 02

Seguimos para o PC 03 e depois para o PC 04 ainda no trekking sem muita dificuldade. Lá fizemos a transição novamente para as bikes em 6º (penúltimo) lugar para seguir até o PC 05. Giovanna não estava mais com calafrios.

PC 03

PC 04

A caminho do PC 05 mais um desafio para equipe surge, André já não vinha muito bem das pernas, devido a sua saúde debilitada, reduzimos um pouco o ritmo e na metade do caminho até o PC 05 cruzamos com a equipe KEEP WALKING voltando de lá.

Do PC 05 ao PC 06, resolvemos pegar um caminho mais curto para ganhar tempo e posição, caminho esse adotado pela maioria das equipes. Na saída desse caminho, chegando ao asfalto, alcançamos um trio, e foi onde Aline que era a única que estava com a saúde em dia e na sua primeira corrida de aventura também junto com Giovanna colocaram um ritmo forte no asfalto com várias subidas e passamos esse trio ganhando uma posição.

Na chegada ao PC 06 cruzamos novamente com a KEEP WALKING voltando, marcamos o picote e seguimos em busca da KEEP WALKING que estava na nossa frente e da linha de chegada. Mais até a chegada tinha mais 6,5 km, passando por um chapadão muito lindo e com muita areia de praia, subidas e descidas, sol forte e André ainda debilitado. Avistávamos uma equipe KEEP WALKING desgarrando e quando encostamo-nos a um quarteto, percebemos que tinham problemas com cãibras. Ganhamos mais uma posição e seguimos com tudo para a linha de chegada onde completamos a prova em 04h04 em 4º lugar. 01 minuto atrás da 3ª que foi a equipe KEEP WALKING do RN.

Contudo, além de uma aventura foi uma prova de superação para todos os membros da equipe PERNAMBUCO IMORTAL, sem esquecer que foi a primeira corrida da equipe, em outro Estado e com mais seis equipes locais.