- Sábado
- 06:00 até 14:10
Galera esse fds estou indo (Felipe Cruz) com alguns amigos fazer a trilha da Cachoeira da Palmeira em Gravatá!
Para quem não conhece é uma ótima oportunidade e para quem esta treinando também, pq é uma trilha show de bola!
São 55 km de trilha sendo mais da metade subindo!!!
VAI SER NO SÁBADO DIA 02!!!!
1° Ponto de encontro as 06:00h: Posto Ypiranga na Abdias de Carvalho, em frente a praça da Chesf
2° ponto de encontro as 07:00h: Antiga Estaçao em Gravatá.
Qualquer duvida ligar: 9729-2233
Saida as 7:30h
Retorno: 12:30h
Pesquisar este blog
quarta-feira, 30 de maio de 2012
Trilha Cachoeira da Palmeira - Gravatá
terça-feira, 29 de maio de 2012
EXPEDIÇÃO CARCARÁ 2012 – 208 KM
INFORMATIVO 01
A EXPEDIÇÃO CARCARÁ, pioneira em solo potiguar, do esporte de corrida de aventura, que este ano completa 24 edições, terá como palco a Região do Seridó, conhecida como “SERTÃO DE PEDRAS”, trazendo muita aventura e adrenalina, com um percurso desafiador, dividido entre, trekking, mountain bike, travessia a nado, canoagem, pista de orientação/planilha azimutada e montanhismo com técnicas verticais, composta por um rappel de aproximadamente 150 mts e uma via ferrata de 50 mts.
Será uma prova do tipo circuito (largada e chegada no mesmo local), com um percurso total de 208 km (SEM EQUIPE DE APOIO), onde as equipes formadas por quartetos mistos (única categoria) terão a oportunidade de desfrutar as belezas naturais do Roteiro Seridó, sendo válida pela 3ª etapa do Circuito Potiguar de Corrida de Aventura – CPCA, e pelo Ranking Brasileiro de Corrida de Aventura – RBCA.
ORGANIZADORES
Antonio Carlos Souto – Toinho Véscio Barreto Paiva Neto
antoniocsouto@uol.com.br vescio@ufrnet.br
(84) 9982-9771 (84) 9984-8883
segunda-feira, 28 de maio de 2012
Trilha Ecologica de MTB de Carpina
"Junte seu grupo, seus amigos, pegue sua bike e saia da rotina e venha participar de mais uma super trilha no interior, desta vez em CARPINA.
VALOR R$ 25,00 incluindo carro de apoio com água, gelo, café da manhã almoço, banho de piscina, sorteio de brindes e muito mais, não fique de fora desta aventura.
Saída e chegada da trilha na AABB de Carpina dia 03/06/2012. Concentração às 6:30 AABB, saída às 7:00h.
Confirme sua participação ou do seu grupo até quinta feira.
Contatos: 9974-5753 RAMOS, 9634-1358 HUMBERTO, 9726-2918 JOSÉ LUIZ / ORG.: BIKE CENTER 081 3621-1518."
quarta-feira, 23 de maio de 2012
11ª CORRIDA DA INDÚSTRIA
26 DOM - 10 KM & 5 KM - 16:00 HS - PRAIA DE PAJUÇARA (C. CULTURAL DO SESI) - MACEIÓ
11ª CORRIDA DA INDÚSTRIA
INFORMAÇÕES / FONE:(82)9659.5684 (SANTANA)
Fonte : http://www.corredoresdorecife.com.br/esportes/webdoc5.html
domingo, 20 de maio de 2012
Ecomotion/Pro 2012 chega ao fim com punição à equipe vice-campeã
Postado por Globoesporte.com em 20 maio, as 18:25 Em Esportes
A edição deste ano da Ecomotion/Pro, maior corrida de aventura das Américas, disputada na Chapada dos Veadeiros (GO), chegou ao fim na noite deste sábado com um caso delicado. A equipe Green´s Brasília Multisport, vice-campeã, foi punida por não ter passado pelo segundo posto de controle e perdido o passaporte onde deveria marcar cada posto. A decisão da comissão julgadora levou em consideração o regulamento da prova e o recurso pedido por outras equipes, que queriam a desclassificação do time.
O anúncio da sexta colocação (primeira equipe dos que passaram pela linha de corte da prova) deixou o time abalado, em especial Camila Nicolau, e sem premiação em dinheiro.
Quasarlontra herda a segunda colocação do Ecomotion
(Foto: Bebel Clark / GLOBOESPORTE.COM)
Apesar disso, a cerimônia de premiação, na cidade de Alto Paraíso de Goiás, foi de celebração e festa entre atletas, organização, apoiadores e curiosos. A equipe “QuasarLontra”, bicampeã do evento, ficou com o segundo lugar, atrás da “Columbia Vidaraid”, composta por espanhóis e uma brasileira. O terceiro lugar foi da equipe “Terra de Gigantes”, seguido pela “BMC Brasil Máquinas” e pela “Papaventuras”, bastante aplaudida.
- Sem dúvida, foi a melhor Ecomotion que já existiu até hoje, com o melhor mapa – afirmou Sergio Zolino, da “BMC Brasil Máquinas”.
Larissa Muller ganhou o Troféu Inspiração
(Foto: Bebel Clark / Globoesporte.com)
Larissa Muller Schneider, de 12 anos, recebeu uma menção honrosa como Troféu Inspiração pela garra, coragem e pelo bom humor com que apoiou a equipe dos seus pais, da “Papaventuras”. Em um curto vídeo, cenas da gaúcha durante a prova arrancaram aplausos, especialmente quando ela disse que “apoio sem perrengue não é apoio”, ao ser flagrada andando no meio da lama, após a kombi em que estava ter atolado.
O Troféu Especial Atleta ficou com Shubi Guimarães, uma das pioneiras em corridas de aventura no Brasil, com participação em seis edições de Ecomotion/Pro, hoje, diretora técnica da prova.
O Troféu Fair Play, em que as equipes votavam umas nas outras, ficou com a equipe Millennium Real Makro Makaira, e o atleta Rafael Campos, capitão da “QuasarLontra”, idolatrado pelos que vivem e conhecem a corrida de aventura no Brasil.
- A prova mostrou uma grande diferença das anteriores. Isso aconteceu na canoagem, no canyonismo e na navegação. Fico muito feliz em saber que a Ecomotion está evoluindo tanto – disse o paulista.
1º Columbia Vidaraid
2º QuasarLontra
3º Terra de Gigantes
4º BMC Brasil Máquinas
5º Papaventuras
6º Green´s Brasília Multisport
7º Trek Uruguay
8º Xingu Arco e Flecha
9º XK Pro Argentina
10º Millennium Real Makro Makaira
11º Santa Rita
12º Leões de Judá
13º Guanacos
14º Rosa dos Ventos
15º Pinheiros/ Ekos/ Selva Aventura
16º Advogado Aventureiro
17º Kinesium
18º Off Limits
19º Maré Alta
20º Eu Vou Adventure Team
21º Enigma/ Selva Aventura
22º Grilos Brasil
Fonte: Boainformacao.com.br http://www.boainformacao.com.br/2012/05/ecomotionpro-2012-chega-ao-fim-com-punicao-a-equipe-vice-campea/
Ronco, lanche roubado e picadas de carrapato: as histórias da Ecomotion
Atletas passam por situações engraçadas, curiosas e enumeram todos os 'perrengues' na corrida de aventura realizada na Chapada dos Veadeiros
Por Bebel Clark Chapada dos Veadeiros, GO
Pela privação de sono, membro da equipe 'Terra de
Gigantes' conta que viu um boto (Foto: Bebel Clark)
Nem só de momentos difíceis vive o atleta que participa de uma corrida de aventura como a Ecomotion/Pro 2012, prova disputada na Chapada dos Veadeiros (GO). Há também situações engraçadas e curiosas, contadas com bom humor pelos participantes. Marcos Rodrigo, conhecido como Nescau, da equipe “Eu Vou”, conta que ficou com dor de garganta de tanto roncar.
- Curtimos e demos muita risada. E, na hora de dormir, acabei estragando minha garganta com o tamanho do cansaço físico - disse Nescau.
Misturas curiosas de comida fizeram parte da prova
na Chapada dos Veadeiros (Foto: Bebel Clark)
na Chapada dos Veadeiros (Foto: Bebel Clark)
A corredora Mabel Ramirez, da equipe “XK Pro Argentina”, coleciona folhas das árvores recolhidas das provas que participa. Já o apoio da “BMC Brasil Máquinas”, Wagner Amorim, tirou rapidamente de vista a comida que estava preparando na frigideira e teve o lanche roubado por uma galinha. Além disso, os atletas enfrentaram um problema: foram atacados por carrapatos durante a prova, de 585 km.
Por causa da falta de sono, Philipe Campello e sua equipe “Terra de Gigantes” juram ter visto um boto no último trecho da canoagem. Os corredores da “Brasil Canoar” contam que viram uma casa com telhado laranja em um trecho do trekking. Mas a casa não passava de uma pedra. Já Xikito, da “QuasarLontra”, comeu, em uma das transições, a estranha mistura de arroz, feijão, carne, farinha e cubos de sorvete.
A atleta Marisa Sousa, da equipe “Brou Adventures”, diz que aprendeu com os espanhóis da “Columbia Vidaraid” a fazer macarrão instantâneo sem precisar de fogão ou microondas.
- Basta pega uma embalagem de plástico vedada, pôr o macarrão junto com água, fechar e colocar o saco dentro da bermuda. Durante o trekking, com o calor do corpo, o macarrão fica pronto.
A história mais engraçada foi de um atleta que pediu para usar o banheiro de uma casa durante o percurso, e não só fez xixi como também escovou os dentes com a escova do dono, já que estava há uns dias sem fazer tal higiene. Rindo, ainda complementou dizendo que a escova já estava bem gasta.
Carrapatos deram trabalho para os participantes corrida de aventura (Foto: Bebel Clark / Globoesporte.com)
sábado, 19 de maio de 2012
4º lugar no ECOMOTION PRÓ 2012 fica com a Unimed Rio/Argentina Terra de Gigantes
Ficha Técnica
Equipe: 34 | Unimed Rio/Argentina Terra de Gigantes
Capitão: Philipe Campello Costa Brondi da Silva
Competidor2: Mariana Neves Bordallo
Competidor3: André Gouveia de Medeiros
Competidor4: Fernando Aparo
Pais: Brasil - Rio de Janeiro ( RJ )
Patrocinador: Unimed Rio
sexta-feira, 18 de maio de 2012
QuasarLontra / Kailash chega em 3º lugar no ECOMOTION PRÓ 2012
Ficha Técnica
Equipe: 28 | QuasarLontra / Kailash
Capitão: Rafael Reyes de Campos
Competidor2: Rodrigo Martins de Souza
Competidor3: Erasmo José Santos Cardoso
Competidor4: Carina Faggiani
Pais: Brasil - São Paulo ( SP )
Patrocinador: Kailash
Capitão: Rafael Reyes de Campos
Competidor2: Rodrigo Martins de Souza
Competidor3: Erasmo José Santos Cardoso
Competidor4: Carina Faggiani
Pais: Brasil - São Paulo ( SP )
Patrocinador: Kailash
Recife - Bicicletários são instalados nos novos terminais integrados de ônibus e metrô é um começo
Publicado em 17/05/2012, Às 17:41
O bicicletário mostrado nas duas fotos deste post está instalado no Terminal Integrado de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes, que deve ser inaugurado até julho. É mais um dos cinco TIs previstos para a Linha Sul do metrô, que o governo do Estado está construído com recursos federais. O equipamento não tem nada demais, mas a iniciativa do poder público representa muito. Mesmo sendo simples, demonstra o início de uma mudança de conceito – de que a bicicleta precisa ser vista como meio de transporte e, não, apenas como um instrumento de lazer.
Os mais pessimistas devem estar pensado: “mas vão roubar facilmente as bikes deixadas no bicicletário”. Pode ser, mas em todo lugar do mundo os bicicletários não são equipamentos extremamente seguros e sempre há furtos. Se não começarmos a usá-los, não poderemos exigir que eles passem a ser instalados em estações de metrô e terminais de ônibus.
Os mais pessimistas devem estar pensado: “mas vão roubar facilmente as bikes deixadas no bicicletário”. Pode ser, mas em todo lugar do mundo os bicicletários não são equipamentos extremamente seguros e sempre há furtos. Se não começarmos a usá-los, não poderemos exigir que eles passem a ser instalados em estações de metrô e terminais de ônibus.
O Grande Recife Consórcio de Transporte afirma que os futuros terminais que estão ou serão construídos na Região Metropolitana do Recife também receberão bicicletários. Representarão um investimento de aproximadamente R$ 400 mil.
O TI Aeroporto, inaugurado há um mês, já possui um equipamento. O TI Tancredo Neves, que deve ser aberto em breve, também terá um. Os bicicletários ainda serão instalados nos 13 terminais do SEI que estão em operação. O Grande Recife só não informou quando.
O TI Aeroporto, inaugurado há um mês, já possui um equipamento. O TI Tancredo Neves, que deve ser aberto em breve, também terá um. Os bicicletários ainda serão instalados nos 13 terminais do SEI que estão em operação. O Grande Recife só não informou quando.
Postado por Roberta Soares
Fonte: http://jconlineblogs.ne10.uol.com.br
Brasilienses da Brasília Multisport levam o segundo lugar no ECOMOTION 2012
Por Pedro Sibahi, direto de Alto Paraíso (GO) | 18/05/2012 - Atualizada às 01:31
Green’s Brasília Multisport venceu a disputa pelo segundo lugar, chegando às 22h40. A equipe se revezou na posição com a Unimed Rio Terra de Gigantes em vários momentos, mas no final conseguiu abrir uma boa vantagem, mesmo tendo que parar por 4 horas para cumprir uma punição por não ter marcado a passagem no PC 2.
Assim que acabou a prova, o navegador Guilherme Pahl ficou conversando com a organizadora Shubi Guimarães sobre as diferentes possibilidades de terreno. “Tinha lugar que dava para pular uma cerca e varar mato até o PC, ou seguir trilha, por outro caminho. Estava bem difícil, mas gostei bastante de fazer essa navegação”.
Kenny de Souza, por sua vez, chegou tão cansado que mal conseguia conversar. Ele tentou explicar qual a estratégia da equipe par ganhar o páreo, mas no meio do raciocínio acabou se perdendo e reportagem do Webventure deixou ele comer e ir descansar.
Uma das polêmicas da prova, a falta de marcação no PC 2, foi comentada por Camila Nicolau. “Realmente deixamos de passar por lá, mas nós cumprimos a punição. A comissão julgadora definiu isso e acho outras equipes não deveriam querer prejudicar a gente”.
Dougal Allan, o único estrangeiro na equipe, esteve em sua primeira prova no país e fez algumas comparações com a Nova Zelândia, sua terra natal. “Aqui é muito mais quente e mais seco”, comentou.
“Achei muito legal a organização colocar corredeiras realmente desafiadoras, apesar de todos os problemas que tivemos, com o caiaque furando nas pedras”,disse Dougal. “Os trekkings também foram muito pesados, porque nos perdíamos dando voltas ao redor de um ponto de controle”.
Fonte: http://www.webventure.com.br/corridadeaventura/n/ecomotion-brasilia-multisport-levam-o-segundo-lugar/31257
Assim que acabou a prova, o navegador Guilherme Pahl ficou conversando com a organizadora Shubi Guimarães sobre as diferentes possibilidades de terreno. “Tinha lugar que dava para pular uma cerca e varar mato até o PC, ou seguir trilha, por outro caminho. Estava bem difícil, mas gostei bastante de fazer essa navegação”.
Kenny de Souza, por sua vez, chegou tão cansado que mal conseguia conversar. Ele tentou explicar qual a estratégia da equipe par ganhar o páreo, mas no meio do raciocínio acabou se perdendo e reportagem do Webventure deixou ele comer e ir descansar.
Uma das polêmicas da prova, a falta de marcação no PC 2, foi comentada por Camila Nicolau. “Realmente deixamos de passar por lá, mas nós cumprimos a punição. A comissão julgadora definiu isso e acho outras equipes não deveriam querer prejudicar a gente”.
Dougal Allan, o único estrangeiro na equipe, esteve em sua primeira prova no país e fez algumas comparações com a Nova Zelândia, sua terra natal. “Aqui é muito mais quente e mais seco”, comentou.
“Achei muito legal a organização colocar corredeiras realmente desafiadoras, apesar de todos os problemas que tivemos, com o caiaque furando nas pedras”,disse Dougal. “Os trekkings também foram muito pesados, porque nos perdíamos dando voltas ao redor de um ponto de controle”.
Fonte: http://www.webventure.com.br/corridadeaventura/n/ecomotion-brasilia-multisport-levam-o-segundo-lugar/31257
quinta-feira, 17 de maio de 2012
Campeã do ECOMOTION PRO 2012
FINALMENTE, ACABOU --- pelo menos para a primeira equipe: Depois de 108 horas de prova, a equipe espanhola Columbia Vidaraid (que contou com a brasileira Bárbara Bomfim no time) cruzou a linha de chegada e se tornou a grande campeã do ECOMOTION PRO 2012, a maior corrida de aventura do país. Para o quarteto, o mais difícil foram as pernas de trekking. Além disso, um dos integrantes da equipe se cortou feio nas corredeiras, e concluiu a competição machucado, tomando remédios. Os brasileiros da Green's Brasilia Multisport Team correm para garantir o segundo lugar na competição.
domingo, 13 de maio de 2012
Viagem de bicicleta de 10.000 km ao redor do Brasil
Olá pessoal, eu sou o Diego do Projeto Pedalar é Preciso.
Saímos de Goiânia há 8 meses e já pedalamos 4800 km por 8 estados brasileiros. Estamos agora no litoral sul do Alagoas, subindo para Maceió.
Nosso projeto consiste em divulgar muito a bicicleta por onde passamos, não só como transporte alternativo, mas também como uma forma de turismo. Estamos retratando todo o caminho através de fotos, vídeos e textos para depois fazermos um documentário e escrevermos um livro.
Estarmos na Praia do Francês a e chegaremos a Recife daqui uns dias, estamos precisando de um pequeno apoio. Seguimos viagem sem patrocínio, apenas vendendo adesivos do nosso projeto e tocando em alguns bares no caminho, levamos um violão nas bikes.
Somos atletas federados na Confederação Brasileira de Ciclismo através da Federação Goiana de Ciclismo. Necessitamos de apoio em Recife na questão, principalmente, de hospedagem. Vamos ficar alguns dias por aí, e, além disso, gostaríamos de pedalar com o pessoal por Recife, conhecer a cidade sobre duas rodas.
Qualquer ajuda que conseguirem será muito bem vinda. Depois de nossa passagem pela cidade, faremos um texto sobre tudo que vivenciamos por aí.
Nosso desejo é acompanhar um grupo de pedal da cidade, participar de algum
passeio.
Nosso site é www.pedalarepreciso.com.br
Muito Obrigado,
Diego Mendonça - 62 8195 1804
André Roriz - 73 9195 4454
Assinar:
Postagens (Atom)