Postado por Globoesporte.com em 20 maio, as 18:25 Em Esportes
A edição deste ano da Ecomotion/Pro, maior corrida de aventura das Américas, disputada na Chapada dos Veadeiros (GO), chegou ao fim na noite deste sábado com um caso delicado. A equipe Green´s Brasília Multisport, vice-campeã, foi punida por não ter passado pelo segundo posto de controle e perdido o passaporte onde deveria marcar cada posto. A decisão da comissão julgadora levou em consideração o regulamento da prova e o recurso pedido por outras equipes, que queriam a desclassificação do time.
O anúncio da sexta colocação (primeira equipe dos que passaram pela linha de corte da prova) deixou o time abalado, em especial Camila Nicolau, e sem premiação em dinheiro.
Quasarlontra herda a segunda colocação do Ecomotion
(Foto: Bebel Clark / GLOBOESPORTE.COM)
Apesar disso, a cerimônia de premiação, na cidade de Alto Paraíso de Goiás, foi de celebração e festa entre atletas, organização, apoiadores e curiosos. A equipe “QuasarLontra”, bicampeã do evento, ficou com o segundo lugar, atrás da “Columbia Vidaraid”, composta por espanhóis e uma brasileira. O terceiro lugar foi da equipe “Terra de Gigantes”, seguido pela “BMC Brasil Máquinas” e pela “Papaventuras”, bastante aplaudida.
- Sem dúvida, foi a melhor Ecomotion que já existiu até hoje, com o melhor mapa – afirmou Sergio Zolino, da “BMC Brasil Máquinas”.
Larissa Muller ganhou o Troféu Inspiração
(Foto: Bebel Clark / Globoesporte.com)
Larissa Muller Schneider, de 12 anos, recebeu uma menção honrosa como Troféu Inspiração pela garra, coragem e pelo bom humor com que apoiou a equipe dos seus pais, da “Papaventuras”. Em um curto vídeo, cenas da gaúcha durante a prova arrancaram aplausos, especialmente quando ela disse que “apoio sem perrengue não é apoio”, ao ser flagrada andando no meio da lama, após a kombi em que estava ter atolado.
O Troféu Especial Atleta ficou com Shubi Guimarães, uma das pioneiras em corridas de aventura no Brasil, com participação em seis edições de Ecomotion/Pro, hoje, diretora técnica da prova.
O Troféu Fair Play, em que as equipes votavam umas nas outras, ficou com a equipe Millennium Real Makro Makaira, e o atleta Rafael Campos, capitão da “QuasarLontra”, idolatrado pelos que vivem e conhecem a corrida de aventura no Brasil.
- A prova mostrou uma grande diferença das anteriores. Isso aconteceu na canoagem, no canyonismo e na navegação. Fico muito feliz em saber que a Ecomotion está evoluindo tanto – disse o paulista.
1º Columbia Vidaraid
2º QuasarLontra
3º Terra de Gigantes
4º BMC Brasil Máquinas
5º Papaventuras
6º Green´s Brasília Multisport
7º Trek Uruguay
8º Xingu Arco e Flecha
9º XK Pro Argentina
10º Millennium Real Makro Makaira
11º Santa Rita
12º Leões de Judá
13º Guanacos
14º Rosa dos Ventos
15º Pinheiros/ Ekos/ Selva Aventura
16º Advogado Aventureiro
17º Kinesium
18º Off Limits
19º Maré Alta
20º Eu Vou Adventure Team
21º Enigma/ Selva Aventura
22º Grilos Brasil
Fonte: Boainformacao.com.br http://www.boainformacao.com.br/2012/05/ecomotionpro-2012-chega-ao-fim-com-punicao-a-equipe-vice-campea/
Nenhum comentário:
Postar um comentário