Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de julho de 2015

Duplas de brasileiros chegam às quartas e podem se cruzar na semi

Soares e Peya venceram Daniel Nestor e Leander Paes, enquanto Melo e Dodig derrotaram o britânico Jonathan Marray e o dinamarquês Frederik Nielsen

Publicado em 06/07/2015, às 16h11

Da Gazeta Press

Soares e Peya precisaram mostrar controle emocional para avançar às quartas de final de Wimbledon / AFP

Soares e Peya precisaram mostrar controle emocional para avançar às quartas de final de Wimbledon

AFP

O brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya precisaram mostrar controle emocional para avançar às quartas de final de Wimbledon, terceiro Grand Slam da temporada. Nesta segunda-feira, eles derrotaram os veteranos Daniel Nestor e Leander Paes por 3 sets a 2, com parciais de 6/3, 7/5, 3/6, 2/6 e 6/2, em 2h42min de partida.

Soares e Peya venceram as duas primeiras parciais e pareciam se encaminhar para uma vitória tranquila quando Nestor e Paes renasceram no jogo. O canadense e o indiano, ambos de 42 anos de idade, venceram o terceiro e o quarto sets e colocaram pressão sobre o brasileiro e o austríaco.

Na quinta parcial, no entanto, Soares e Peya conseguiram frear o embalo dos veteranos, anotar duas quebras de serviço e garantir a vitória no jogo disputado na quadra 6 do All England Club.

Nas quartas de final em Wimbledon, o mineiro e o austríaco, cabeças de chave 8, enfrentarão os vencedores do jogo do canadense Jack Sock e o canadense Vasek Pospisil com o britânico Jamie Murray e o australiano John Peers.

DUELO BRASILEIRO NA SEMI 

Também nesta segunda-feira, o mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig confirmaram o favoritismo sobre o britânico Jonathan Marray e o dinamarquês Frederik Nielsen, com 6/1, 6/4 e 7/6 (8-6), avançando no terceiro Grand Slam do ano.

Com a vitória, eles alcançaram as quartas de final, fase em que Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya também já estão garantidos.

Os brasileiros podem até se enfrentar na semifinal. Caso vençam seus próximos compromissos, duelarão por uma vaga na decisão de Wimbledon, garantindo já um atleta nacional na briga pelo título.

Melo e Dodig jogam nas quartas de final contra os israelenses Jonathan Erlic e o alemão Philipp Petzschner. Já Soares e Peya pegam quem passar do jogo do norte-americano Jack Sock e o canadense Vasek Pospisil com o britânico Jamie Murray e o australiano John Peers.

Fonte: http://jconline.ne10.uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário