Pesquisar este blog

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Niterói recebe festival de food bike com doces e salgados na garupa de bicicletas

A food bike do Armazém do Brownie. No detalhe, os equipamentos da Brigadeiros especiais
A food bike do Armazém do Brownie. No detalhe, os equipamentos da Brigadeiros especiais
Clarissa Stycer*

Nova moda da gastronomia, as food bikes estacionam a partir desta sexta-feira no Centro de Niterói, fazendo a festa de quem gosta de novos sabores. Até o dia 28, oito expositores levam suas delícias sobre as magrelas para o segundo andar do Shopping Bay Market.

Diferentemente dos food trucks, em caminhões, não é qualquer comida que se encaixa nas cestinhas e garupas. No Festival Gastronômico Bike no Bay, as atrações principais são alimentos já embalados, como doces, tortas salgadas, escondidinho e saladas no pote. Para Renato Martins, que acabou de largar a carreira de funcionário público para se dedicar ao Armazém do Brownie, as food bikes são uma vantagem para o empreendedor. 

— A bicicleta é mais acessível. Para efetivar a marca no mercado, é mais prático — acredita Renato, de 41 anos, que vai levar para o festival, além das receitas tradicionais e com recheio de fruta, o novo brownie de palha italiana.

Festival vai até o dia 28
Festival vai até o dia 28 Foto: Divulgação
Para dar conta do espaço limitado, um pequeno cenário é montado ao redor da bicicleta, o que permite que Luana Carosellas, da Delice Doces, traga seu equipamento para fazer tapiocas na hora.

— Alguns casamentos já estão adotando food bikes — diz a doceira de 25 anos, que testa pela primeira vez o formato. 

O shopping vai instalar um totem onde os clientes poderão tirar fotos temáticas. 

— É legal para os expositores terem um ponto fixo. Nós temos um fluxo de 80 mil pessoas por dia — afirma Renata Corrêa, coordenadora de marketing do Bay Market.

O acesso ao evento é gratuito, e o freguês paga só pelo que consumiu. Se estiver interessado em incluir a sua food bike no festival, procure a administração do Bay Market.

Fonte: http://extra.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário